Pauta das 7

Polícia indicia homem suspeito de agredir entregador em briga de trânsito em Salvador; veja momento do crime

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O suspeito de agredir o motoboy Renildo Rebouças Santos, durante uma briga de trânsito, no bairro de Nazaré, em Salvador, e ocasionar a morte dele, foi indiciado por lesão corporal seguida de morte. O caso ocorreu no dia 29 de abril, e Renildo veio a óbito no dia 2 de maio.

O agressor, identificado como Tiago Lázaro Gonçalves dos Santos de Souza, de 23 anos, foi ouvido na 1ª Delegacia Territorial (DT/Barris) no dia 2 de maio, data em que o motoboy morreu, e alegou ter agredido Renildo por legítima defesa.

Entretanto, imagens de uma câmera de segurança da Rua Pedro Veloso, onde aconteceu o crime, mostram que os dois discutiam, quando o motoboy foi surpreendido por um murro, que o levou a bater a cabeça no meio-fio. 

As imagens mostram ainda que após a agressão, uma mulher, identificada como a mãe do suspeito, se aproxima e fica ao lado de Renildo, enquanto o filho tira a moto do local. Pouco depois, ela pega um objeto no chão, o que a polícia suspeita ser o celular da vítima, que ainda não foi encontrado. A mulher também é investigada por participação no crime.

O agressor ficou no local, esperando pelo socorro para o motoboy e, em determinado momento, chega a trocar de roupa, para passar despercebido, como uma mera testemunha.

A defesa do suspeito afirmou que o cliente é uma pessoa “justa, íntegra e honesta, com residência e trabalho fixo”. Disse ainda que foi um caso lamentável, durante uma discussão de trânsito, e que o suspeito prestou socorro imediatamente, na tentativa de salvar a vida da vítima.

Em nota, a Polícia Civil declarou que o inquérito foi remetido ao Ministério Público, a quem compete denunciar Tiago por esse crime ou não.

Vídeo: Reprodução/Câmera de segurança/Bnews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *