Pauta das 7

Prefeitura lança nova plataforma de atendimento ao público

A iniciativa integra o Plano Diretor de Tecnologia e Inovação (PDTI)
Foto: Reprodução/Internet

A Prefeitura lançou, nesta segunda-feira (30), a plataforma Salvador Digital, um sistema integrado que reúne bases de dados de todos os órgãos da gestão. Nela, a população poderá buscar serviços públicos municipais das mais diversas áreas em um único ambiente virtual e sem precisar sair de casa.

“Uma plataforma como esta aproxima a Prefeitura ainda mais do cidadão, pois dá a ele acesso muito fácil a todos estes serviços. Buscamos dar respostas muito mais rápidas às suas demandas e agora, sem burocracia e sem a necessidade de ser de forma presencial, o cidadão pode acionar a Prefeitura usando o artifício da tecnologia para ser melhor atendido”, declarou o prefeito Bruno Reis.

A Prefeitura também lançou o serviço de WhatsApp para ampliar o atendimento à população. Ambas as iniciativas integram o Plano Diretor de Tecnologia e Inovação (PDTI).

A plataforma pode ser acessada pelo link salvadordigital.salvador.ba.gov.br, através de qualquer smartphone, computador ou tablet. Hoje, a ferramenta oferta serviços dos órgãos municipais de forma direta ou indiretamente, redirecionando o usuário aos respectivos portais de atendimento. Neste momento, já estão sendo disponibilizados 65 serviços municipais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *