Pauta das 7

Professor preso suspeito de abusar de alunas não fazia parte do quadro de funcionários da escola

Foto: reprodução

Um professor foi preso em flagrante, nessa quarta-feira (25), suspeita de abusar de seis adolescentes em uma escola localizada no bairro do Nordeste de Amaralina, em Salvador.

Os policiais militares chegaram até o suspeito após receberem uma denúncia de que o homem teria tocado no corpo das alunas da unidade escolar.

Segundo a direção da Escola Dom Pedro I, o professor não faz parte do quadro de funcionários e enganou o porteiro para acessar o local. O homem dá aula de capoeira e foi convidado para participar de uma oficina esportiva, na Semana de Mobilização Científica (Semoc), na última segunda-feira (23).

Entretanto, ele voltou a entrar na instituição na quarta, após mentir na portaria afirmando que tinha sido convidado novamente para participar do evento.

A escola garantiu que está à disposição das famílias e da Polícia Civil para colaborar com as investigações, destacando que repudia qualquer tipo de importunação, assédio ou qualquer outra conduta criminosa, independentemente de idade, gênero, condição, raça, sexo, entre outros.

O suspeito foi encaminhado para a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e ao Adolescente (Dercca).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *