Pauta das 7

Rui Costa confirma expansão do metrô de Salvador até o Campo Grande

Foto: reprodução

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, confirmou, na tarde desta quinta-feira (18), em entrevista à Tv Bahia, que a extensão da Linha 1 do metrô de Salvador até o bairro do Campo Grande foi aprovada no Programa de Aceleração do Crescimento do Governo Federal, o chamado ‘PAC’.

“O presidente [da República, Lula] garantiu o pedido do governador Jerônimo [Rodrigues, do PT] de estender o metrô até o Campo Grande. Nós já teremos, em breve, as obras iniciadas. Hoje o metrô vai até a Lapa. Então, nós teremos uma nova estação no Campo Grande, que vai beneficiar muitos moradores ali da região e aumentar o uso do metrô”, disse, na ocasião.

O projeto de extensão do metrô até o Campo Grande foi anunciado pela primeira vez pelo governo do estado em 2019, quando também foi anunciada uma estação na Barra, que não se concretizou.

A administração estadual já havia cadastrado outras obras no PAC e aguarda o anúncio da relação das que serão iniciadas. Ainda de acordo com o ex-governador da Bahia, Jerônimo também pediu recursos para o VLT do Subúrbio Ferroviário até Águas Claras. “O presidente Lula vai decidir em breve e anuncia”, completou.

O anúncio foi feito durante o evento de assinatura de ato referente à implantação do Parque Tecnológico Aeroespacial da Bahia, que vai ser instalado no Senai Cimatec, no bairro de Piatã, em Salvador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *