Pauta das 7

TCU abre auditoria para investigar gastos de Lula com o cartão corporativo

Foto: Reprodução

O Tribunal de Contas da União (TCU) acatou a um pedido da Câmara dos Deputados e decidiu pela abertura de um processo de auditoria do cartão corporativo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O pedido de análise dos gastos surgiu após uma reportagem da revista Crusoé revelar que Lula gastou R$ 12,1 milhões no cartão corporativo apenas nos quatro primeiros meses deste ano. O levantamento foi realizado com base em informações do Portal da Transparência da Controladoria-Geral da União (CGU).

O requerimento é de autoria do deputado Kim Kataguiri (UB) e foi aprovado pela Comissão de Fiscalização Financeira no final de maio. No documento, o parlamentar solicita que o TCU investigue se as despesas pagas pelo cartão corporativo foram feitas de “maneira responsável, eficiente e em conformidade com as normas e regulamentos vigentes”.

Depois da auditoria, será feito um relatório, que será votado no plenário do TCU. O processo é público e pode ser acompanhado diretamente no site o órgão.

De acordo com um relatório enviado ao TCU, durante os três primeiros meses deste ano, o governo Lula gastou R$ 2,5 milhões no cartão corporativo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *