Pauta das 7

Psicologa denuncia importunacao sexual em onibus d0031608501202403190944 7

Vídeo: psicóloga denuncia importunação sexual em ônibus na Bahia

O suspeito é um adolescente de 17 anos, que nega o crime Foto: reprodução/redes sociais

Uma psicóloga usou suas redes sociais para denunciar um caso de importunação sexual que viveu durante uma viagem de ônibus na Bahia. O caso repercutiu nesta terça-feira (19).

A vítima, identificada como Michelle Rios, relata que havia viajado para Ituberá, onde realizou uma palestra em um evento do Dia Internacional da Mulher. No retorno, a violência aconteceu.

Ela conta que, durante a viagem, um homem sentou perto dela e começou a fazer perguntas. Ela se sentiu incomodada, mas como havia tomado um remédio para enjoo, pegou no sono. Quando ela acordou, o homem estava em cima dela.

“Eu tinha tomado um Dramin [remédio] para enjoo. (…) Quando eu acordo é com o cara já em cima de mim. Comecei a gritar, pedir socorro, veio um passageiro me acudir”, disse ela, em um vídeo divulgado nas redes sociais.

Depois do abuso, Michelle disse que queria ir a uma delegacia prestar queixa, mas o motorista do ônibus se recusou e decidiu seguir viagem. O condutor ainda teria questionado se ela queria descer do ônibus, em um local ermo.

“Imagine você ter que viajar com um cara que tentou te abusar? Você não sabe se o cara está armado, se tem uma faca. Você ter que ficar presa dentro de um ônibus com aquele cara!”, comentou a psicóloga.

A vítima só conseguiu descer do ônibus no município de Ubaitaba, a 23,5 km do ponto onde o abuso teria ocorrido. A partir daí, seguranças da Águia Branca, empresa do ônibus em que ela viajava, a levaram até Itabuna. Lá, ela conseguiu prestar queixa.

De acordo com Polícia Civil, o suspeito, um adolescente de 17 anos, afirmou que é sonâmbulo e que caiu em cima de Michelle sem querer. Ele irá responder pelo crime de importunação sexual, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente.

Já a empresa de transporte Águia Branca, declarou em nota que lamenta o ocorrido e repudiou “com veemência todo e qualquer caso de importunação sexual”.

“Internamente, a empresa tem um protocolo rígido, que deve ser seguido por todos os motoristas em casos ocorridos nos ônibus da empresa. A conduta do motorista está em análise considerando todas as evidências e informações prestadas pela vítima”, diz a nota.

Ainda de acordo com a Águia Branca, caso seja confirmado o não cumprimento do protocolo e a omissão por parte do colaborador, medidas cabíveis serão adotadas. A empresa não especificou quais medidas seriam essas.

Vídeo: reprodução/redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *