Pauta das 7

IMAGEM NOTICIA 3 1 10

Vitória perde no finalzinho do jogo

Foto: reprodução

O Vitória perdeu por 1 a 0 para o Athletico Paranaense, na noite deste domingo (30), no Barradão, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O gol solitário da partida foi marcado por Julimar.

Com o resultado, o Leão estaciona nos 12 pontos e permanece na 15ª posição. O Furacão pula para a 5ª posição e soma agora 22 pontos. Na próxima rodada, o Vitória visita o Corinthians, na quinta-feira (4).

Primeiro tempo

Foi um jogo que começou acelerado, mas aos poucos foi ganhando um tom truncando em campo. O goleiro Lucas Arcanjo foi o principal personagem decisivo na primeira etapa do confronto.

Aos 32 minutos, Julimar recebeu na intermediária e arriscou para a boa defesa do goleiro do Vitória, que voou no canto e evitou o perigo.

O Vitória tentava arriscar com finalizações de fora da área para surpreender o goleiro Léo Linck, mas a pontaria dos jogadores do rubro-negro não estava em dia e o arqueiro do Furacão pouco trabalhou.

Segundo tempo

Logo no primeiro minuto de bola rolando na segunda etapa, Alerrandro deixou com Lucas Esteves pela esquerda, que cruzou de primeira de volta para o atacante e viu ele finalizar de dentro da pequena área e a bola explodir no peito do goleiro Léo Linck. Uma defesa importantíssima.

O jogo, brigado em todas as partes do campo, ia se encaminhando para um empate, quando, aos 34 minutos, Kaique Rocha lançou em direção a área, Pablo fez a parede para cima da zaga e a bola sobrou para Julimar, que dominou e bateu sem jeito na saída do goleiro Lucas Arcanjo, sem chances para o arqueiro do Leão.

O Vitória tentou pressionar nos minutos finais, mas o time parecia cansado e sem criatividade para evitar a derrota dentro de casa. Apesar do revés, o Leão da Barra permaneceu fora da zona de rebaixamento.

FICHA TÉCNICA

Vitória 0 x 1 Athletico-PR – Campeonato Brasileiro da Série A – 13ª rodada 

Local: Barradão, em Salvador 
Data: 30/06/2023 (domingo) 
Horário: 18h30
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Carlos Henrique Alves de Lima Filho
VAR: Eder Alexandre
Cartões amarelos: Léo Naldi, Zé Hugo, Caio Vinícius (Vitória); Bruno Zapelli, Pablo (Athletico-PR).
Gols: Julimar (Athletico-PR).


Escalações:

Vitória – Lucas Arcanjo; Willean Lepo (Raúl Cáceres), Caio Vinícius, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Willian Oliveira (Rodrigo Andrade), Luan Santos, Léo Naldi e Matheusinho (Janderson); Osvaldo (Zé Hugo) e Alerrandro (Culebra). Técnico: Thiago Carpini.

Athletico Paranaense – Léo Linck; Léo Godoy, Kaique Rocha, Thiago Heleno (Gamarra) e Esquivel; Gabriel, Fernandinho (Erick) e Bruno Zapelli (Zé Vitor); Christian (Emersonn), Julimar (Di Yorio) e Pablo. Técnico: Juca Antonello.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *