O governador Jerônimo Rodrigues sancionou, nesta terça-feira (6), as três leis que garantem o reajuste salarial para os agentes das forças de segurança da Bahia. Aprovadas pela Assembleia Legislativa no dia 29 de abril, as medidas beneficiam policiais militares, civis, bombeiros e agentes penitenciários.
Os praças e oficiais da PM e do Corpo de Bombeiros terão aumento médio de 14,76% entre 2025 e 2026, além de auxílio-fardamento unificado em R$ 251,16 e aumento da gratificação por condições especiais. Já delegados, peritos e legistas da Polícia Civil terão ganho de 14%, enquanto investigadores, escrivães e peritos técnicos terão reajuste de 22%.
Para os agentes penitenciários, o aumento médio será de 13,29%, incluindo revisão do vencimento básico e reajustes escalonados até março de 2026.
A nova lei também reduz de seis para três anos o tempo mínimo para promoções na carreira, com base em avaliação de desempenho. Os primeiros reajustes já valem retroativamente a março e começam a ser pagos neste mês de maio.








