PUBLICIDADE

14b864b3 d7f9 4687 acb5 182e7a29d646

Jerônimo sanciona reajuste salarial dos policiais

O governador Jerônimo Rodrigues sancionou, nesta terça-feira (6), as três leis que garantem o reajuste salarial para os agentes das forças de segurança da Bahia. Aprovadas pela Assembleia Legislativa no dia 29 de abril, as medidas beneficiam policiais militares, civis, bombeiros e agentes penitenciários.

Os praças e oficiais da PM e do Corpo de Bombeiros terão aumento médio de 14,76% entre 2025 e 2026, além de auxílio-fardamento unificado em R$ 251,16 e aumento da gratificação por condições especiais. Já delegados, peritos e legistas da Polícia Civil terão ganho de 14%, enquanto investigadores, escrivães e peritos técnicos terão reajuste de 22%.

Para os agentes penitenciários, o aumento médio será de 13,29%, incluindo revisão do vencimento básico e reajustes escalonados até março de 2026.

A nova lei também reduz de seis para três anos o tempo mínimo para promoções na carreira, com base em avaliação de desempenho. Os primeiros reajustes já valem retroativamente a março e começam a ser pagos neste mês de maio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em breve mais informação e entretenimento para você!