O Papa Leão XIV nomeou, nessa quarta-feira (22), o bispo auxiliar de Salvador, Dom Valter Magno de Carvalho, como novo bispo da Diocese de Ituiutaba, em Minas Gerais. Essa foi a primeira nomeação no Brasil feita pelo novo pontífice.
Dom Valter encerra sua missão em Salvador, onde atuava desde fevereiro de 2021. Na capital baiana, ele acompanhou diversos setores pastorais, como a juventude, comunicação, diáconos e pastorais sociais.
Ele destacou que seu trabalho foi inspirado no exemplo de Santa Dulce dos Pobres, e agradeceu ao povo soteropolitano pelo carinho e pela fé vivida no dia a dia.
A data da posse na nova diocese mineira ainda será divulgada.








