PUBLICIDADE

papa

Papa Leão XIV nomeia novo bispo do Brasil

O Papa Leão XIV nomeou, nessa quarta-feira (22), o bispo auxiliar de Salvador, Dom Valter Magno de Carvalho, como novo bispo da Diocese de Ituiutaba, em Minas Gerais. Essa foi a primeira nomeação no Brasil feita pelo novo pontífice.

Dom Valter encerra sua missão em Salvador, onde atuava desde fevereiro de 2021. Na capital baiana, ele acompanhou diversos setores pastorais, como a juventude, comunicação, diáconos e pastorais sociais.

Ele destacou que seu trabalho foi inspirado no exemplo de Santa Dulce dos Pobres, e agradeceu ao povo soteropolitano pelo carinho e pela fé vivida no dia a dia.

A data da posse na nova diocese mineira ainda será divulgada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em breve mais informação e entretenimento para você!