PUBLICIDADE

Programa de vacinação nas escolas de Salvador atualiza caderneta de alunos

Estudantes de seis unidades da rede estadual de Salvador podem atualizar a vacinação, a partir desta terça-feira (9) com o Programa de Vacinação nas Escolas. A iniciativa é uma parceria entre as secretarias estaduais de Educação e Saúde, e os ministérios da Saúde e da Educação, e oferece imunização aos alunos que não conseguem ir aos postos de saúde.

A ação começou no Colégio Ministro Aliomar Baleeiro, em Pernambués, que atende 840 estudantes, e seguirá nos colégios Mário Augusto Teixeira de Freitas e Bahia Central (Nazaré), Professor Pedro Paulo Marques e Marques (São Cristóvão), Luiz Viana (Brotas) e São Daniel Comboni (Sussuarana).

Os profissionais de saúde avaliam a caderneta dos alunos e aplicam vacinas, incluindo HPV e Covid. Pais ou responsáveis devem ser comunicados previamente, e o cartão de vacina é necessário para atualização.

O programa também promove rodas de conversa sobre a importância da imunização, reforçando a proteção contra doenças preveníveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em breve mais informação e entretenimento para você!