Estudantes de seis unidades da rede estadual de Salvador podem atualizar a vacinação, a partir desta terça-feira (9) com o Programa de Vacinação nas Escolas. A iniciativa é uma parceria entre as secretarias estaduais de Educação e Saúde, e os ministérios da Saúde e da Educação, e oferece imunização aos alunos que não conseguem ir aos postos de saúde.
A ação começou no Colégio Ministro Aliomar Baleeiro, em Pernambués, que atende 840 estudantes, e seguirá nos colégios Mário Augusto Teixeira de Freitas e Bahia Central (Nazaré), Professor Pedro Paulo Marques e Marques (São Cristóvão), Luiz Viana (Brotas) e São Daniel Comboni (Sussuarana).
Os profissionais de saúde avaliam a caderneta dos alunos e aplicam vacinas, incluindo HPV e Covid. Pais ou responsáveis devem ser comunicados previamente, e o cartão de vacina é necessário para atualização.
O programa também promove rodas de conversa sobre a importância da imunização, reforçando a proteção contra doenças preveníveis.








