Na China, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) visitou a Yutong Bus Company, maior fabricante de ônibus elétricos do país asiático e um dos maiores do mundo.
A empresa prepara a instalação de uma montadora no Brasil, e a Bahia sai na frente sendo o primeiro Estado a visitar a sede da empresa e oferecer o apoio necessário para a sediar a fábrica.
Durante reunião com a cúpula da empresa, realizada nesta quinta-feira (6/4), o governador apresentou as vantagens competitivas para que os chineses escolham a Bahia, como a posição geográfica, que facilita acesso ao mercado brasileiro, mão de obra qualificada e programa de incentivos tributários.
Ainda na ocasião, Jerônimo visitou o centro de desenvolvimento e de testes da empresa.
“É uma grande indústria, pela quantidade produzida e pela tecnologia. Eles têm interesse em se instalar, para além da China, na América. E aí foi quando nós entramos com a possibilidade concreta de convidá-los para se instalar na Bahia. Então, hoje, oficializamos o pedido, e vamos querer uma visita deles. O objetivo é firmar essa parceria, com atração de um grande investimento e geração de empregos para o nosso estado”, afirmou.
Nessa semana, Jerônimo já havia se reunido com as empresas chinesas responsáveis pela obra da Ponte Salvador-Itaparica.








