PUBLICIDADE

Jerônimo Rodrigues inicia negociação com maior fabricante de ônibus elétrico da China

Na China, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) visitou a Yutong Bus Company, maior fabricante de ônibus elétricos do país asiático e um dos maiores do mundo.

A empresa prepara a instalação de uma montadora no Brasil, e a Bahia sai na frente sendo o primeiro Estado a visitar a sede da empresa e oferecer o apoio necessário para a sediar a fábrica.

Durante reunião com a cúpula da empresa, realizada nesta quinta-feira (6/4), o governador apresentou as vantagens competitivas para que os chineses escolham a Bahia, como a posição geográfica, que facilita acesso ao mercado brasileiro, mão de obra qualificada e programa de incentivos tributários.

Ainda na ocasião, Jerônimo visitou o centro de desenvolvimento e de testes da empresa.

“É uma grande indústria, pela quantidade produzida e pela tecnologia. Eles têm interesse em se instalar, para além da China, na América. E aí foi quando nós entramos com a possibilidade concreta de convidá-los para se instalar na Bahia. Então, hoje, oficializamos o pedido, e vamos querer uma visita deles. O objetivo é firmar essa parceria, com atração de um grande investimento e geração de empregos para o nosso estado”, afirmou.

Nessa semana, Jerônimo já havia se reunido com as empresas chinesas responsáveis pela obra da Ponte Salvador-Itaparica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em breve mais informação e entretenimento para você!