Um homem foi preso após ser flagrado transportando 60,15 quilos de maconha, dentro de um ônibus na BR 116, em Vitória da Conquista, na Bahia. A ocorrência foi registrada na noite dessa terça-feira (25).
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, agentes realizaram uma fiscalização na rodovia, quando abordaram o ônibus. Durante a inspeção no compartimento de bagagem, cães farejadores sinalizaram para a presença de droga dentro da mala de um dos passageiros.
Na revista foram encontrados vários tabletes de maconha. O responsável pela bagagem foi localizado e chegou a apresentar documentação falsa aos policiais, mas logo informou seu verdadeiros nome. Em depoimento, o homem disse que receberia R$ 3 mil para entregar a droga na cidade de Rio Real.
Durante consulta nos sistemas de segurança, foi constado que o suspeito era foragido de um presídio em São Paulo. O homem é acusado de roubo, tráfico de drogas, formação de quadrilha e associação para o tráfico.
O homem foi encaminhado, junto com o material para a Delegacia de Polícia Civil, para formalização dos procedimentos cabíveis.








