Pauta das 7

IMAGEM NOTICIA 1 20

Ação conjunta contra a importunação sexual no São João é realizada em Jaguaquara

Foto: reprodução

Distribuição de adesivos com mensagens contra a importunação sexual e esclarecimentos sobre o crime foram realizados pelas equipes da Polícia Civil e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) da Prefeitura de Jaguaquara, na noite deste sábado (22).

Policiais da 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Jequié), da Delegacia Territorial (DT/Jaguaquara) e do Creas/Jaguaquara também realizaram abordagens educativas sobre o racismo, homofobia, intolerância religiosa e demais delitos praticados contra públicos vulnerabilizados. 

O coordenador da 9ª Coorpin/Jequié, delegado Roberto Leal, acompanhou a ação e destacou a responsabilização dos autores de importunação sexual. “Quem for autuado por este crime, a pena pode chegar a cinco anos de reclusão. Vale ressaltar, que os crimes de racismo também podem gerar de dois a cinco de prisão”, informou.

A coordenadora do Creas/Jaguaquara, Daiane Silva, destacou a importância da integração da Polícia Civil. “O reforço das ações com a Polícia Civil, que trata da responsabilização dos autores, é fundamental, como também o acolhimento e conscientização como formas de prevenção”, comentou.

A Polícia Civil dispõe de um posto Serviço Especializado de Respeito a Grupos Vulnerabilizados e Vítimas de Intolerância e Racismo (Servvir) no circuito de Jaguaquara, com equipe especializada e atendimento psicossocial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *