Pauta das 7

Acao em penitenciaria de Salvador investiga chefe 0032009301202406050732 7

Ação investiga traficante que atua em presídio de Salvador

Foto: reprodução

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) deflagrou, nessa terça-feira (4), a “Operação Torre”, que investiga um homem apontado como chefe de um grupo criminoso responsável pelo tráfico de drogas na Região Metropolitana de Salvador

A ação, que aconteceu em oito celas do Conjunto Penal Masculino em Salvador, tem o objetivo de desarticular o esquema de comunicação e o plano de expansão da organização criminosa dentro do sistema penitenciário.

O investigado, que não teve o nome revelado, estaria se comunicando com internos de outras unidades, com um celular. Um aparelho foi encontrado na cela dele.

Ainda segundo investigações da polícia, o investigado era chefe de uma organização criminosa que atua no tráfico interestadual de drogas e armas, lavagem e ocultação de bens adquiridos ilegalmente e homicídios na Região Metropolitana de Salvador.

Além disso, a polícia detalha que o homem possui “claro propósito de estender seu território de atuação dentro dos presídios mediante violência e coação”.

A operação contou com a participação de agentes do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do MP baiano, assim como do Grupo de Segurança Institucional (GSI) e do Grupamento Especializado em Operações Prisionais (Geop), entre outras organizações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *