Pauta das 7

Acidente com lanchas na Ilha de Boipeba deixa dois mortos

Foto: Reprodução/Redes sociais

Duas pessoas morreram após duas lanchas se chocarem, na tarde desta sexta-feira (29), na Ilha de Boipeba, em Cairu, no baixo sul da Bahia. O acidente aconteceu no trecho conhecido como Rio do Inferno.

De acordo com informações da Capitania dos Portos (CPBA), um homem e uma mulher, sem identificação formal, morreram. Uma mulher chegou a ficar desaparecida, mas foi localizada após ser socorrida. Ela bateu a cabeça durante o acidente e não foi localizada na contagem inicial de passageiros. A mulher está hospitalizada na cidade de Santo Antônio de Jesus.

Ainda não há detalhes sobre o que provocou o acidente, nem sobre o número total de feridos. Imagens feitas por testemunhas mostram os restos das embarcações espalhadas pelo mar.

Vídeo: reprodução/redes sociais

Uma das embarcações fazia a travessia de passageiros entre a cidade de Valença e Boipeba, que pertence ao munícipio de Cairu. Quinze passageiros estavam nesta embarcação. Já a outra lancha fazia um passeio pela região e havia saído de Morro de São Paulo.

O condutor de uma das lanchas apresentava sinais de embriaguez e foi conduzido em flagrante para a Delegacia Territorial de Cairú, onde ficará custodiado à disposição da Justiça.

A empresa da lancha atingida, Transportes Datolli Ltda, que fazia a travessia de passageiros, se pronunciou sobre a tragédia e afirmou que o marinheiro que pilotava a embarcação da empresa foi gravemente atingido na colisão e está hospitalizado, juntamente com outras pessoas que sofreram escoriações com o impacto.

A Marinha enviou uma nota informando que militares foram encaminhados até o local. A força militar também se solidarizou com as famílias das vítimas. Um inquérito para investigar o caso deve ser aberto e um documento deve ser enviado ao Tribunal Marítimo logo em seguida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *