Três adolescentes foram conduzidos à delegacia por suspeita de maus tratos a um cavalo. O caso aconteceu na cidade de Penedo, no interior de Alagoas, na quinta-feira (16).
Tudo começou quando um dos envolvidos decidiu que queria participar de um cavalgada. Entretanto, ele não tinha cavalo. Com isso, ele pegou escondido de sua mãe a quantia de R$ 1 mil e comprou o animal de um colega, outro adolescente de 14 anos.
Após negociar a compra de um cavalo, o adolescente de 12 anos teria abandonado o animal, sem água e sem comida.
Os adolescentes foram ouvidos pela polícia na presença dos responsáveis e depois liberados. Eles cometeram ato infracional de maus-tratos.
“Esse menor empregou o dinheiro da seguinte forma: pagou R$ 700 pela compra do cavalo a outro menor, de 14 anos, e o restante, os R$ 300 gastou na cavalgada”, detalhou Welber. A polícia recebeu a denúncia de que tinha um cavalo amarrado há 10 dias, sem água e comida, o que configurou o crime de maus-tratos. Uma equipe foi até o local e constatou o fato. A partir daí, as investigações começaram e os policiais chegaram até os adolescentes. As informações são do G1.








