O adolescente de 16 anos, suspeito de matar a cigana Hyara Flor dos Santos Alves, foi apreendido nesta quinta-feira (22). A apreensão do menor, marido da vítima, ocorreu durante cumprimento de mandado de busca e apreensão e internação provisória, no bairro Quintas do Sul, em Itapetinga, no Médio Sudoeste baiano.
A ordem judicial foi expedida pela comarca de Guaratinga, cidade onde o crime aconteceu. As investigações sobre o caso foram concluídas e o inquérito policial já foi remetido ao Ministério Público, com o indiciamento do adolescente, cujo perfil genético foi identificado pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) na arma do crime. Ele foi indiciado pelo ato infracional análogo ao crime de feminicídio.
Após a apreensão, o adolescente foi submetido aos exames de lesões de praxe e está à disposição da Vara da Infância e Juventude.
Hyara Flor, de 14 anos, foi morta no dia 06 de julho de 2023, após ser baleada no queixo, dentro da casa em que ela vivia com o marido. A necropsia do corpo revelou que o tiro fez com que a garota asfixiasse no próprio sangue, até a morte.
O crime aconteceu 45 dias após o casamento de Hyara com o suspeito. A motivação do crime teria sido vingança por conta de uma suposta relação extraconjugal entre a sogra e um dos tios da vítima.