Pauta das 7

Adolescente e apreendida em escola na BA com faca 0031828401202405011927 7

Adolescente que planejava atacar colega é apreendida com faca em escola na Bahia

Foto: reprodução

Uma adolescente de 16 anos foi apreendida na tarde de terça-feira (30), com uma faca tipo peixeira escondida na mochila dentro da Escola Municipal João Paulo Fragoso, em Conceição do Coité, na Bahia. Segundo informações da Guarda Civil Municipal (GCM), a garota foi armada com a intenção de atacar uma colega da mesma idade.

Integrantes da Brigada Voluntária Anjos Jacuipenses relataram que a estudante teria contado para colegas que iria praticar o crime. A direção da escola soube da ameaça e entrou em contato com as autoridades policiais.

O motivo do conflito entre as adolescentes seria um rapaz. A jovem com a faca teria afirmado que a outra garota tinha flertado com o namorado dela. O crime não foi concluído porque a jovem que iria ser atacada não foi à unidade estudantil.

Por meio de nota, a Secretaria de Educação do município explicou que a diretora da escola identificou a movimentação da aluna por meio do sistema de segurança da instituição. Ele permite que a gestão monitore todas as áreas da unidade.

Com a confirmação da arma branca, a diretora imediatamente acionou a GCM e o Conselho Tutelar. Após o ocorrido, a adolescente foi levada para prestar depoimento. A secretaria diz ainda que medidas de segurança serão reforçadas na unidade de ensino. A punição para a aluna será determinada de acordo com o regimento escolar e as diretrizes do Conselho Tutelar.

Adolescente e apreendida em escola na BA com faca 0031828400202405011927 7
Foto: reprodução/GCM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *