Pauta das 7

Advogado morto em acidente com lanchas em Boipeba é enterrado no Ceará

Foto: reprodução/redes sociais

O advogado Mário André Machado Cabral, de 34 anos, vítima na colisão entre lanchas na ilha de Boipeba, ponto turístico na Bahia, foi enterrado no Ceará na última segunda-feira (1º). O acidente aconteceu no dia 29 de dezembro.

Natural de Maceió (AL), ele foi enterrado em um cemitério no Bairro Parque Dois Irmãos em Fortaleza. Além de Mário, a ativista ambiental, Laryssa Galantini, também morreu no acidente. A tragédia foi registrada em um trecho conhecido como Rio do Inferno

O condutor de uma das lanchas ficou ferido. O segundo piloto, que teria causado o acidente, foi preso em flagrante e apresentava sinais de embriaguez; passageiros afirmaram ter visto o piloto ingerindo bebida alcoólica durante o passeio.

Apesar da declaração, o teste de etilômetro (bafômetro) ao qual o piloto foi submetido não detectou presença de álcool no organismo.

“Possivelmente, isso se deu pelo tempo que demorou para [o teste] ser feito, porque o acidente aconteceu umas 15 horas e esse teste foi feito já por volta das 23 horas, pela própria Marinha”, disse. Raimundo Nery ainda acrescentou que o resultado do procedimento deverá sair em 10 dias, mesmo prazo em que serão apresentados aos autos do inquérito.

De acordo com o delegado do caso, José Raimundo Nery Pinto, o homem que causou o acidente tem licença para pilotar e a carteira de habilitação está na validade. O documento foi apreendido pela Marinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *