A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) aprovou, na tarde desta terça-feira (23), o reajuste da contribuição do servidor ao Planserv. Por maioria dos votos, o valor aumentará em 4% para quem recebe até R$ 10 mil e 8% para quem recebe além desse valor.
O projeto prevê ainda o aumento da contribuição patronal do Estado ao plano, que hoje corresponde a 2%. Se aprovado, o aporte aumentará para 2,5%.
Ainda segundo o gestão, o aumento da arrecadação é importante para absorver as demandas de incorporação de novas tecnologias, bem como aprimoramento das regras regulatórias da assistência.








