Alívio no bolso dos consumidores! De acordo com a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), a bandeira tarifária para o mês de novembro será a amarela, o que representa uma redução no valor pago na conta de luz.
Ainda segundo a Aneel, a mudança de vermelha para amarela se deu devido ao aumento das chuvas, que contribuiu para melhores condições na geração de energia hidrelétrica. Com isso, a cobrança extra sairá dos R$ 7,87 a cada 100 kwh consumidos para R$ 1,88 a cada 100 kwh.
Entretanto, apesar da melhora, as previsões de chuvas para as regiões dos reservatórios seguem abaixo da média, o que pode demandar geração termelétrica complementar para atender à demanda. Por isso, é essencial que a população continue consciente no uso da energia.








