Pauta das 7

Ambulantes protestam contra passarela na Barra

Foto: reprodução

Os ambulantes que estarão no Carnaval de Salvador, mais precisamente no Circuito Dodô (Barra/Ondina), protestam nesta quinta-feira (8) contra a passarela montada pela Prefeitura para que eles possam trabalhar durante a folia. De acordo com os trabalhadores, a estrutura oferece condições de trabalho precárias aos vendedores e até risco de vida.

Os manifestantes prometem impedir o acesso de carros e trios elétricos nas imediações do Farol da Barra, se forem obrigados a utilizar a passarela. Eles acreditam que o equipamento não vai suportar o peso dos trabalhadores. Além disso, estão inseguros com relação aos momentos de mais agitação, tendo como consequência a invasão de outras pessoas no local.

O Ministério Publico do Estado (MPE-BA) esteve na Barra nesta manhã e segundo a Promotora Rita Tourinho, as irregularidades anteriormente encontradas já foram sanadas, mas ainda é necessário esperar a vistoria do Corpo de Bombeiros, que deve acontecer nesta tarde.

“Em termos de segurança nós percebemos que houve um incremento, uma melhoria na estrutura, estamos vendo que não há risco de desabamento”, disse a promotora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *