A vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos, assumirá a Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), cargo deixado por Pedro Tourinho. O anúncio foi feito pelo prefeito Bruno Reis em evento no Palácio Thomé de Souza, nesta quarta-feira (19).
Ana Paula, que já comandou as secretarias de Promoção Social, Governo e Saúde, considera este o maior desafio de sua carreira. “Ser secretária de Cultura e Turismo é vibrar amor por cidade, por um povo, é reconhecer a sua ancestralidade, a sua história. São dias de muita reflexão, desde que Pedro Tourinho, um grande amigo, começou a falar do meu nome, depois [Fernando] Guerreiro, a gente foi conversando […] sobre o que a gente poderia fazer juntos”, disse.
A vice-prefeita se diz apaixonada pela cidade, seu povo e cultura, e prometeu enfrentar a nova função com força, honra, coragem e escuta. “Qual era o impacto de ter uma vice-prefeita tão próxima de um prefeito ser como secretária dessa pasta? Sou uma pessoa que é apaixonada pela sua terra, pelo seu povo, compreende o valor da sua história, da sua cultura, da sua ancestralidade, que está aqui de público dizendo que vai encarar esse desafio com muita força, com muita honra, com muita coragem e com muita escuta”, completou Ana Paula Matos.








