Pauta das 7

WhatsApp Image 2024 06 12 at 15.04.55

Após 13 anos, homem acusado injustamente de homicídio é inocentado

Foto: reprodução/TV Bahia

Após 13 anos, o técnico agrícola Marcos Antônio dos Santos, de 59 anos, foi inocentado em júri, depois de ser acusado injustamente de tentativa de homicídio. O caso aconteceu em Salvador.

Marcos Antônio respondia por tentativa de homicídio de uma mulher e seus familiares. A acusação foi feita em 2013, quando ele estava no carro em uma sinaleira e foi supostamente reconhecido por uma mulher que teria sido vítima de tentativa de homicídio.

Ele detalhou que pelo menos 15 policiais entraram na casa dele, quando um mandado de prisão foi cumprido. Os policiais chegaram a realizar buscas no local e não encontraram nenhuma prova ou arma para o suposto crime. Ainda assim, ele foi levado para a delegacia, onde ficou preso.

Na época, a mulher que acusou Marcos Antônio afirmou que ele teria discutido com ela e o marido no trânsito havia pouco mais de um ano, perseguido e atirado contra o carro deles. O técnico agrícola e o advogado acreditam que o fato dessa mulher ser esposa de um promotor de Justiça tenha contribuído para que a acusação fosse acatada mesmo sem provas.

Após ser levado para a delegacia, Marcos Antônio ficou preso quatro dias. Por ser formado em administração, ele conseguiu ficar em uma cela com pessoas acusadas de crimes de menor violência.

O técnico agrícola detalhou que uma prova técnica atestou sua inocência. Graças a torres de telefonia celular, ficou provado que no dia do atentado contra a mulher e os familiares dela, Marcos Antônio não estava na região. Conforme a prova, ele estava no Shopping Barra, enquanto o crime acontecia na região do Shopping Salvador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *