O apresentador Neto, do Apito Final, revelou que o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, faz uso pessoal de aviões que eram da entidade. As aeronaves teriam sido vendidas com uma cláusula no contrato para que ele pudesse continuar utilizando.
“Se você vendeu os dois aviões da CBF, mas tem um contrato de R$ 5 milhões, em que você pode usar os aviões… na venda, você pode usar? Que conversa mole é essa?”, afirmou Neto no Apito Final desse domingo (26).
Neto afirmou que Ednaldo fez esse contrato sob sigilo e acrescentou que a família do presidente também utiliza os aviões.
Em 2022 a CBF anunciou que venderia um avião e um helicóptero que tinham sido comprados em uma gestão anterior, de forma polêmica.
Neto acrescentou que Ednaldo, além de usar aviões até hoje, morou no Hotel Hyatt durante quase um ano, com um gasto de R$ 150 mil por mês, com motorista e segurança.
Por fim, Neto abriu espaço para que Ednaldo se manifeste sobre o assunto, mas assegurou que tem provas de todas informações. “Você tem que tomar um tento, porque a informação que tenho é essa. Pode me desmentir. No domingo que vem, você entra aqui. E eu mostro o contrato dos dois aviões”.