Pauta das 7

Ara Ketu volta atrás e estará no Carnaval de Salvador; entenda

Foto: reprodução

Após anunciar que não desfilaria no Carnaval de Salvador este ano, por conta do cachê baixo, a banda Ara Ketu afirmou que estará na folia momesca, na próxima quinta-feira (8), no circuito Dodô (Barra-Ondina).

“Após a mobilização do povo, o desfile do Ara foi confirmado para a quinta-feira de Carnaval, no circuito Barra-Ondina. As conversas com o governo e a prefeitura foram retomadas e houve o entendimento da importância cultural do Ara Ketu como bloco afro, com os devidos ajustes financeiros”, diz o comunicado.

Os abadás do bloco, de acordo com a banda, não serão vendidos: parte será distribuída para a comunidade de Periperi, e parte será trocada por alimentos não perecíveis, que serão doados para o Instituto Ara Ketu.

ENTENDA A POLÊMICA

Na terça-feira (30), a banda anunciou que não participaria do Carnaval por considerar o valor de R$ 100 mil baixo. O anúncio foi feito em nota das redes sociais. “Tentamos argumentar, mas mediante a resposta negativa e até humilhante da prefeitura, resolvemos sair do Carnaval de Salvador”, afirmou a nota.

No texto, a banda disse que a proposta de pagamento estava com o mesmo valor do que o Ara Ketu recebeu em 2017, o que o grupo considerou “humilhante”. De acordo com o Portal da Transparência, a prefeitura pagou R$ 100 mil para a banda se apresentar num evento municipal no final do ano passado.

O Ara Ketu, que completa 44 anos de história, alegou que os grupos mais antigos da música baiana têm sido esquecidos. “Somos bem recebidos nos eventos do Brasil, mas para o Carnaval de Salvador, somos uma atração sem valor”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *