Pauta das 7

Armas usadas durante troca de tiros em condominio 0031885700202405130935 7

Armas usadas em tiroteio entre vizinhos em Salvador serão periciadas

Foto: reprodução

As armas dos dois vizinhos que trocaram tiros dentro de um condomínio, no bairro de Patamares, em Salvador, serão periciadas pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT), após terem sido apreendidas pela Polícia Civil.

Durante o final de semana, os envolvidos no tiroteio e mais sete testemunhas foram ouvidas. O caso aconteceu no dia 2 de maio, e ganhou repercussão após a divulgação do vídeo que mostra o conflito armado entre os homens, que teria sido motivado, porque crianças estavam jogando bola em um local proibido.

A bola atingiu a residência de um morador, identificado como Sílvio. Ele reclamou do que aconteceu e a confusão começou.

Reginaldo, que é pai de uma das crianças envolvidas na brincadeira, chegou a invadir a caso do vizinho e o agredir com socos e empurrões. Logo depois, ele retornou armado e ambos começaram a trocar tiros.

Durante o tiroteio, Reginaldo ficou baleado na barriga. Na quarta-feira (8), depois de ter tido alta hospitalar, ele foi ouvido pela Polícia Civil, na delegacia da Boca do Rio.

A arma de Reginaldo era legalizada e tinha registro como colecionador, atirador desportivo e caçador. Já Sílvio, que foi ouvido na mesma unidade dois dias depois, entregou a arma para ser inspecionada. Não há detalhes se ela é legalizada ou sobre porte.

O caso foi registrado como tentativa de homicídio qualificado por motivo torpe. Os dois são considerados vítimas e autores do crime.

Vídeo: reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *