PUBLICIDADE

‘As tradições precisam ser respeitadas’, desabafa Carlinhos Brown após ordem dos desfiles do Arrastão ser alterada

Foto: Reprodução/g1

O cantor baiano Carlinhos Brown se queixou da inversão na ordem dos desfiles do Arrastão, ocorrido nesta quarta-feira (22). Brown, criador do tradição, deveria ser o primeiro a desfilar, como acontece todos os anos, mas o trio do cantor Bell Marques acabou saindo na frente.

O Arrastão foi criado por Carlinhos Brown, no ano de 1992. Antes de todas as apresentações, o artista realiza a tradicional reza para que os caminhos sejam prósperos e tranquilos.

O Cacique disse que as tradições precisam ser respeitadas e mandou um recado para o Governo do Estado e a Prefeitura: “Ou vocês aprendem a admitir e respeitar a tradição ou fiquem com a sua política.”

“Respeito [Bell Marques], fui lá cantar com ele. Mas, tradicionalmente, é a gente que abre o Arrastão. A ordem foi invertida. Disse que foi o governador que pediu, acho que o prefeito também. Bell não tem nada a ver com isso, mas o governador, que está chegando agora, e o prefeito, precisam respeitar um pouquinho as questões tradicionais”, desabafou o cantor.

Brown continuou o desabafo: “Eu apanhei tanto para inventar isso aqui. Os próprios prefeitos que botavam a polícia para empurrar a gente. Aí eu venho com esses meninos todos de favela. Assim não dá para manter as coisas por aqui. Estamos homenageando Moraes Moreira, mas ele foi massacrado no Carnaval da Bahia. Por um dirigismo errôneo. Foi um pouco feio isso aí.”

Em reposta à demanda do artista, o Governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, disse que o governo do estado não faz qualquer interferência na ordem dos desfiles e que, a responsável por essa parte da programação dos circuitos do Carnaval é a Prefeitura de Salvador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em breve mais informação e entretenimento para você!