Pauta das 7

Associação oferece vagas de curso de informática gratuito para adolescentes em Salvador

Foto: reprodução

A Associação Pero Vaz Velha anunciou 120 vagas de cursos de informática gratuitos, além de aulas sobre cidadania para adolescentes com idades entre 14 e 17 anos, em Salvador. As matrículas começam nesta terça-feira (16).

Para se inscrever, os interessados devem comparecer na sede da instituição, que fica no bairro de Pero Vaz, com os documentos RG e CPF do aluno e responsável, além de comprovantes de residência e de matrícula escolar de 2024.

“É um projeto aberto para toda cidade de Salvador, com recursos oriundos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente”, explicou o gestor da associação, Tiago Ferreira.

As turmas começam em 29 de janeiro. As aulas de informática acontecerão nas segundas, terças e quintas. Os alunos matriculados receberão fardamento, computador, apostila, lanche e certificado.

Além dos cursos, haverá palestras sobre combate e prevenção ao uso abusivo de álcool e outras drogas, ao suicídio e automutilação.

A associação atende cerca de 1.300 pessoas em situação de vulnerabilidade social. A instituição qualifica pessoas para o mercado de trabalho formal ou informal através de cursos. O grupo também realiza mutirões de atendimentos médico e Cadúnico.

A Associação Pero Vaz Velha foi fundada em 2013, com o objetivo de ofertar assistência social. Em 10 anos de serviços gratuitos prestados, 37.568 pessoas foram beneficiadas, sendo 18.432 com cursos e o restante com atendimentos médicos e ações educativas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *