Pauta das 7

IMAGEM NOTICIA 3 13

Bahia bate o Fortaleza e segue na cola pela liderança do Brasileiro

Foto: reprodução

O Bahia venceu o Fortaleza na noite desta quinta-feira (13), na Arena Fonte Nova, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O confronto foi truncado, com poucas chances de gols, mas pressionando pelo gol no segundo tempo, O Tricolor de Aço chegou ao triunfo com cabeçada de Jean Lucas.

Com os 3 pontos conquistados, o Esquadrão de Aço chega aos 17 pontos e segue na cola do líder Flamengo, que tem a mesma pontuação, mas está na frente por conta do saldo de gols. Na próxima rodada, no domingo (16), o Bahia visita o Criciúma.

Primeiro tempo

Os primeiros momentos do jogo foram de estudo entre as equipes. Bahia e Fortaleza tinham bastante movimentação, mas as fortes marcações evitavam chegadas de mais perigo.

Aos 13 minutos, Everton Ribeiro arrancou pelo meio e fez ótimo passe para deixar Jean Lucas frente a frente com o goleiro João Ricardo. No entanto, o meia pegou mal na bola e acabou isolando ela por cima do gol. Uma grande chance perdida.

O Leão do Pici era eficiente na marcação e tentava chegar ao ataque com transições e finalizações rápidas. Aos 34 minutos, Renato Kayzer até chegou a balançar as redes, mas o gol foi invalidado por ter um impedimento no lance.

Segundo tempo

Antes da bola rolar para o segundo tempo, o técnico Rogério Ceni promoveu as entradas de Estupiñán e Biel, nos lugares de Everaldo e Ademir, respectivamente. 

O Fortaleza começou a arriscar mais chutes. Logo aos 2 minutos da segunda etapa, Martínez bateu para o gol, Marcos Felipe deu rebote, a bola sobrou para o meia do Leão novamente, mas ele finalizou mal e mandou para fora.

O Bahia passou a ter mais velocidade nos contra-ataques e vigor físico para marcar com mais intensidade. 
Aos 15 minutos, o zagueiro Titi se enrolou com a bola e Estupiñan bateu a carteira. O atacante arrancou e foi ficando cara a cara com o goleiro. No entanto, antes de entrar na grande área ele resolveu finalizar, pegou mal na bola e mandou ela pelo lado da trave, desperdiçando uma grande chance.

A melhor chance do Esquadrão veio pelos pés de Biel, aos 22 minutos. Titi falhou mais uma vez, o camisa 11 recuperou a bola, sambou pra cima da marcação, levou para a perna esquerda e fuzilou. Para o seu azar ele viu a bola beijar a trave e depois sair pela linha de fundo.

O Bahia passou a pressionar para o seu gol. Aos 31, Estupiñan recebeu passe de Biel e finalizou para ótima defesa de João Ricardo. Mas aos 33 minutos, Everton Ribeiro recebeu pelo lado direito na linha de fundo, cruzou para a área e encontrou a forte cabeçada de Jean Lucas para o fundo da rede. Gol para o delírio da torcida na Fonte Nova.

Com a desvantagem no placar, o Fortaleza se lançou ao ataque e passou a pressionar o Bahia para ao menos arrancar o empate. O goleiro Marcos Felipe virou peça importante já no fim do jogo fazendo ótimas defesas para segurar o resultado.

FICHA TÉCNICA:

Bahia 1 x 0 Fortaleza – 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 


Local
: Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador (BA) (RS) 
Data: 13 de junho de 2024, quinta-feira Horário: 21h30 (de Brasília) 
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Felipe Alan Costa de Oliveira (ambos do MG)
VAR: Daiane Muniz (BA)
Gols: Jean Lucas (Bahia). 
Cartões Amarelos: Kanu, Caio Alexandre, Marcos Felipe, Yago Felipe, Carlos de Pena (Bahia).
Escalações:

Bahia – Marcos Felipe; Gilberto (Cicinho), Gabriel Xavier, Rezende e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro (Yago Felipe) e Cauly (Carlos de Pena); Ademir (Biel) e Everaldo (Oscar Estupiñán). Técnico: Rogério Ceni.

Fortaleza – João Ricardo; Tinga, Emanuel Brítez, Titi e Felipe Jonatan; Pedro Augusto, Zé Welison (Machuca), Martínez (Pedro Rocha) e Hércules (Pochettino); Renato Kayzer (Lucero) e Breno Lopes (Yago Pikachu). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *