Pauta das 7

Ba Vi escudos

Bahia e Vitória se posicionam a favor da paralisação do Brasileiro

Foto: reprodução

Na noite desta terça-feira (14), o Bahia e o Vitória se pronunciaram sobre a atual situação enfrentada pelo Rio Grande do Sul devido às fortes chuvas que atingem a região. Em um comunicado divulgado nas redes sociais, o Tricolor anunciou sua decisão de defender a paralisação temporária do Campeonato Brasileiro em apoio às vítimas e aos clubes atingidos.

No comunicado conjunto, os clubes afirmaram: “Em solidariedade ao Rio Grande do Sul, o Esporte Clube Bahia SAF e o Esporte Clube Vitória defendem a paralisação temporária do Campeonato Brasileiro. Nesse período, seguiremos buscando soluções e ações para ajudar a população e os clubes atingidos.”

Essa manifestação segue uma série de posicionamentos de outros clubes brasileiros. Na segunda-feira (13), Athletico-PR, Atlético-GO, Botafogo, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Juventude e Vasco emitiram uma nota conjunta pela suspensão da competição.

Entretanto, a decisão final cabe à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), cujo presidente, Ednaldo Rodrigues, comentou que seguirá o que a maioria dos clubes decidir. No entanto, ele ressaltou as dificuldades logísticas de reagendamento das partidas e destacou o impacto negativo para os trabalhadores diretos e indiretos envolvidos nos jogos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *