PUBLICIDADE

Bahia firma parceria com a Índia para produzir medicamentos de alta complexidade

O governador Jerônimo Rodrigues formalizou neste sábado (21), em Nova Délhi, uma parceria com a Índia para a produção de quatro medicamentos de alta complexidade na Bahia. O acordo foi assinado durante o Fórum Empresarial Índia-Brasil 2026.

Os remédios serão fabricados pela BahiaFarma, incluindo o Nivolumabe e o Pertuzumabe, utilizados no tratamento de câncer de mama, pulmão e mieloma.

Segundo o Governo do Estado, a parceria prevê transferência de tecnologia, ampliando o acesso da população a medicamentos de ponta pelo Sistema Único de Saúde.

De acordo com o governador, além de fortalecer a saúde pública, o acordo também busca atrair investimentos indianos para outros setores da economia baiana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em breve mais informação e entretenimento para você!