Tricolor venceu por 4 a 0 o Moto Club, no Maranhão
Em clima chuvoso no Estádio Nhozinho Santos, o Bahia mostrou tranquilidade contra o Moto Club e venceu em São Luis, no Maranhão. Após abrir o placar de pênalti no primeiro tempo com o estreante Oscar Estupiñan, Jean Lucas, Cauly e Rafael Ratão marcaram na volta do intervalo, contribuindo para o 4 a 0 aplicado pelo Tricolor.
O Esquadrão de Aço demorou para criar oportunidades claras, mas quando subiu a intensidade na partida, trocando passes perto da área, o Bahia criou chances, obrigando o goleiro Deijair a fazer uma boa partida, que ainda chegoi a defender penalidade cobrada por Ademir, já na reta final do confronto.
O Bahia volta a entrar em campo no próximo domingo, às 16h, contra a Juazeirense, no Estádio Adalto Moraes, pela 8ª rodada do Campeonato Baiano. Para a segunda fase da Copa do Brasil, o Tricolor aguarda o vencedor de Portuguesa Santista x Caxias do Sul, que se enfrentam na próxima quarta-feira (28), às 20h30, em Santos-SP.
O JOGO
Desde o início da partida o Bahia demonstrou a superioridade que se esperava. Com uma intensidade um pouco abaixo do que o normal, o Tricolor ficou com a posse de bola nos momentos iniciais.
Após alguns minutos, a intensidade do Esquadrão foi subindo, permitindo a equipe focar em trocar passes perto da área. Foi com essa estratégia que o Bahia criou todas as oportunidades de gol da primeira etapa.
Com Cauly aparecendo bastante em situações de ataque, o Bahia deu bastante trabalho para o goleiro Deijair, do Moto Club. No primeiro tempo, o time finalizou 10 vezes.
Após 40 minutos do Tricolor trocando passes e oferendo perigo à defesa adversária com chances de gol, o estreante Estupiñan recebeu fora da área e cabeçeou de primeira, deixando Cauly cara-cara com o goleiro. Com uma entrada perigosa do zagueiro, o árbitro assinalou pênalti a favor do Esquadrão de Aço.
O colômbiano Oscar Estupiñan cobrou a penalidade no canto inferior direito, deslocando o goleiro Deijair e abrindo o placar para o Bahia. 1 a 0!
Na volta do intervalo, o Tricolor já teve uma sequência de oportunidades. Em uma troca de passes perto da área, Arias passou para Thaciano, que na pequena área, obrigou o goleiro a fazer uma boa defesa. Na segunda bola, Jean Lucas tem a oportundiade de fora, se não desperdiça, chutando do lado esquerdo do goleiro. 2 a 0 Bahia!
Já no lance seguinte, o melhor jogador da partida desequilibrou mais uma vez. Cauly recebe a bola, sai costurando a defesa adversária com tranquilidade e com uma jogada individual, chuta fraco deslocando o goleiro. 3 a 0 Bahia!
Após a vantagem no placar, o Esquadrão de Aço diminuiu a intensidade, deixando a equipe do Moto Club trocar passes na fase defensiva.
No último minuto da partida, Rafael Ratão tem oportunidade clara de gol após receber passe de Biel. O atacante finaliza com tranquilidade do lado direito do goleiro e amplia o placar para Bahia. 4 a 0!
Ademir ainda teve a oportunidade de amplicar o placar com uma cobrança de pênalti que o mesmo sofreu, mas o camisa 7 bate mal e Deijair defende.
FICHA TÉCNICA:
Moto Club 0 x 3 Bahia
Copa do Brasil – 1ª fase
Local: Nhozinho Santos, em São Luís (MA)
Data: 21/02/2024 (quinta-feira)
Horário: 20h
Transmissão: Amazon Prime
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Eder Alexandre e Gizeli Casaril (ambos de SC)
Gols: Oscar Estupiñan (P), Jean Lucas, Cauly Oliveira e Rafael Ratão.
Cartões Amarelos: Caíque, Raílson, Pablo (x2), Matheus Carioca, Yago Ramon (Moto Club); Jean Lucas, Everton Ribeiro (Bahia)
Cartões Vermelhos: Pablo
Moto Club: Deijair; Yagon Ramon, Caique (Rodrigo Maranhão), Matheus Carioca e Pablo; Jefinho (Ryan Lima), Raílson (Rômulo(, Itinga (Paulo Rangel) e Geovani; Gersinho, Richardson (Marcão). Técnico: Tuca Guimarães.
Bahia: Marcos Felipe; Arias, Kanu, Cuesta e Luciano Juba; Rezende, Jean Lucas (Yago Felipe), Cauly, Everton Ribeiro (Caio Alexandre) e Thaciano (Biel); Oscar (Ademir) (Rafael Ratão). Técnico: Rogério Ceni.