PUBLICIDADE

Bahia lamenta morte de Jimmy Cliff, lenda do reggae

O Olodum, a ministra Margareth Menezes, o Ara Ketu e o Esporte Clube Bahia lamentaram a morte de Jimmy Cliff, aos 81 anos, anunciada nesta segunda (24).

O artista jamaicano, que morou em Salvador, colaborou com Gilberto Gil, Olodum, Ara Ketu e Margareth, além de ter uma filha baiana, morreu após sofrer uma convulsão seguida de pneumonia, segundo comunicado da família.

Jimmy Cliff construiu uma relação profunda com a Bahia desde os anos 1980, participando de shows históricos e gravações marcantes, como “Reggae Odoya”, “Woman No Cry” e “Samba Reggae”. Nas redes sociais, artistas e instituições destacaram o legado do músico na cultura afro-diaspórica, sua defesa da paz e o papel decisivo na difusão do reggae pelo mundo.

Considerado um dos pioneiros do gênero, Jimmy Cliff colecionou Grammys, integrou o Rock and Roll Hall of Fame e brilhou no cinema com “The Harder They Come”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em breve mais informação e entretenimento para você!