Pauta das 7

IMAGEM NOTICIA 3 1 3

Bahia perde mais uma fora de casa

Foto: reprodução

O Bahia perdeu para o Palmeiras por 2 a 0, na noite deste domingo (7), no Allianz Parque, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Os gols do confronto foram marcados por Estêvão e Rony.

Com o resultado, o Esquadrão estaciona nos 27 pontos e segue na 5ª posição. O Palmeiras chegou aos 30 pontos e assumiu momentaneamente a 2ª colocação. Na próxima rodada, o Bahia viaja para enfrentar o Athletico Paranaense, na Ligga Arena, na próxima quarta-feira (10).

Primeiro tempo

Logo no primeiro lance da partida algo já indicava que um menino de 17 anos brilharia. Estêvão tabelou com Raphael Veiga pela ponta direita, invadiu a área e finalizou para a boa defesa do goleiro Marcos Felipe. No entanto, o lance foi parado com indicação de impedimento.

Pressionado, o Bahia teve boa chance aos 11 minutos, quando Luciano Juba levantou para Everaldo, que chegou na bola meio sem jeito e acabou cabeceando fraco para fora.

Aos 16 minutos, Rony cruzou da esquerda para o meio da área e encontrou Flaco López, que cabeceou livre de marcação e mandou a bola tirando tinta da trave.

A grande chance do Bahia de sair na frente do placar aconteceu aos 34 minutos, quando Jean Lucas foi lançado em profundidade, nas costas da zaga, e ficou cara a cara com o goleiro Weverton, mas pegou mal na bola e mandou para fora. Lance inacreditável.

Já nos acréscimos da primeira etapa, aos 47 minutos, Estêvão não perdoou. Aníbal Moreno lançou o atacante em velocidade. Ele chamou Jean Lucas para dançar, cortou para a perna esquerda e bateu colocado no ângulo do goleiro Marcos Felipe. Um golaço!

Segundo tempo

No segundo tempo, o Palmeiras continuou tendo as melhores oportunidades. O Bahia não conseguia conectar as melhores tramas do meio pra frente e se desdobrava na marcação.

Aos 15 minutos, o Palmeiras castigou novamente. Em transição rápida, Flaco López acionou Estêvão pela ponta direita, o jovem levou para a perna direita e cruzou pro meio da área para Rony, que chegou finalizando de primeira e estufou as redes.

Aos 33 minutos, o Bahia teve nova chance de diminuir o placar e entrar na partida. Mais uma vez em ótima condição Jean Lucas recebeu dentro da área livre, saiu cara a cara com Weverton e chutou em cima do goleiro, que abafou a jogada com qualidade.

Não restou muito ao Esquadrão e o time da casa passou a administrar o placar, esperando o apito final para decretar mais uma vitória no Allianz Parque. O Bahia cai para a 5ª colocação e estaciona nos 27 pontos.

FICHA TÉCNICA

Palmeiras 2 x 0 Bahia – Campeonato Brasileiro da Série A – 15ª rodada 


Local
: Allianz Parque, em São Paulo 
Data: 07/07/2023 (domingo) 
Horário: 18h30
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor e Michael Stanislau (ambos do RS)
VAR: Rodrigo Nunes de Sa (RJ)
Cartão amarelo: Kanu (Bahia).
Gols: Estêvão, Rony (Palmeiras).


Escalações:

Palmeiras – Weverton; Mayke (Caio Paulista), Gustavo Gómez, Vitor Reis e Piquerez; Aníbal Moreno, Gabriel Menino (Fabinho) e Raphael Veiga; Rony (Vanderlan), Estêvão (Marcos Rocha) e Flaco López (Luighi). Técnico: Abel Ferreira.

Bahia – Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, Kanu e Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas (Yago Felipe), Cauly (Óscar Estupiñán) e Everton Ribeiro (Carlos de Pena); Thaciano (Ademir) e Everaldo (Biel). Técnico: Rogério Ceni.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *