O último jogo do Bahia na temporada será também o mais importante para o tricolor em 2023. Nesta quarta-feira (6), o Esquadrão recebe o Atlético-MG, às 21h30, na Fonte Nova, e precisa de uma combinação de resultados para permanecer na primeira divisão.
O Bahia vem de uma derrota por 3 a 2 para o já rebaixado América-MG, no Independência, resultado que complicou muito a situação do time na tabela. Atualmente, o clube ocupa a 17ª colocação com 41 pontos, um a menos que o Vasco, primeiro time fora do Z4.
Para escapar do rebaixamento, além de vencer, o Esquadrão precisa torcer para que Vasco ou Santos não vençam na rodada. O clube também escapa em caso de empate, mas nesse cenário, teria que contar com a derrota do Vasco para o Red Bull Bragantino, em São Januário.
Para o duelo, o técnico Rogério Ceni contará com a volta do meio-campista Yago Felipe, que cumpriu suspensão contra o Coelho e pode retornar ao time titular. O departamento médico do Tricolor está vazio e Ademir, que poderia ser desfalque na última rodada, atuou vindo do banco e não terá problemas para reforçar o time contra o Galo.
Atlético-MG
Já o Atlético-MG chega na última rodada do Brasileirão com chances mínimas de título, mas ainda na briga. A vitória nos minutos finais no Mineirão contra o São Paulo, na 37ª, manteve viva a esperança da conquista do quarto título brasileiro dos mineiros. No entanto, além de precisar vencer e golear o Bahia fora, o clube torce para uma larga derrota do Palmeiras contra o Cruzeiro, no Mineirão para tirar a diferença de saldo de gols: 23 a 31 para os paulistas.
Apesar da chance remota de título, o alvinegro tenta manter a segunda colocação para assegurar a premiação de R$ 45 milhões.
Para o embate, o técnico Felipão contará com a volta do zagueiro Jemerson, que estava suspenso e foi substituído por Réver, mas ainda não se sabe quem atuará na no setor. No entanto, o goleiro Matheus Mendes, reserva imediato de Everson, fica de fora pelo acumulo de cartões amarelos.
Dos atletas lesionados, o atacante Eduardo Vargas é quem tem mais chances de reforçar o Galo contra o Bahia, enquanto o zagueiro Mauricio Lemos e o lateral Saravia ainda são dúvidas.
BAHIA X ATLÉTICO-MG
(Brasileirão Série A – 38ª rodada)
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 06 de dezembro de 2023 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa / SC)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (Fifa / CE) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Wagner Reway (VAR-Fifa / PB)
BAHIA:
Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Luciano Juba; Rezende, Acevedo, Yago Felipe e Thaciano; Cauly e Biel. Técnico: Rogério Ceni
ATLÉTICO-MG:
Éverson; Mariano, Jemerson (Réver), Igor Rabello e Guilherme Arana; Otávio, Edenilson, Zaracho e Igor Gomes; Paulinho e Hulk. Técnico: Felipão