Depois de tropeçar na primeira rodada, o Bahia retorna a campo nesta terça-feira (16), às 21h30, na Arena Fonte Nova, para enfrentar o Fluminense.
Para o duelo, o técnico Rogério Ceni ainda não poderá ter à disposição Ryan e Acevedo, que se recuperam de suas respectivas lesões.
No sábado (13), Cauly, desgastado, começou no banco de reservas. Contra o Fluminense, porém, a tendência é de que o meia, um dos destaques do Bahia, volte a equipe titular.
Já o técnico Fernando Diniz não poderá contar com Lelê, que sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito contra o Colo-Colo (CHL). Além disso, o comandante tricolor não terá Marlon, que passou por cirurgia no joelho direito, e Gabriel Pires, que sofreu uma lesão no joelho esquerdo. Thiago Santos, por sua vez, sentiu dores na coxa esquerda e teve lesão muscular detectada.
Já o meia Renato Augusto e o atacante Keno iniciaram treino de transição com bola nesta sexta-feira, no CT Carlos Castilho.
Por fim, Manoel já treinou com o grupo e a tendência é que embarque para Salvador e fique à disposição do treinador, enquanto Marcelo e Felipe Melo devem ser poupados.
FICHA TÉCNICA:
Brasileirão 2024 – 2ª rodada
Data e horário: 16/4/2024, às 21h30 (de Brasília)
Local: Casa de Apostas Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
BAHIA:
Marcos Felipe; Santiago Arias, Kanu, Victor Cuesta e Luciano Juba; Rezende, Caio Alexandre, Jean Lucas e Everton Ribeiro; Cauly e Thaciano. Técnico: Rogério Ceni.
FLUMINENSE:
Fábio; Samuel Xavier, Manoel (Felipe Andrade ou Antônio Carlos), Martinelli e Diogo Barbosa; André, Lima e Ganso; Marquinhos, Arias e Cano. Técnico: Fernando Diniz.