Pauta das 7

Bahia ressucita o Santos na Fonte Nova

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Time abre o placar, mas toma a virada em casa: 1X2

O Bahia foi derrotado pelo Santos por 2 a 1, em partida realizada na noite desta segunda-feira (18), válida pela 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Depois de um primeiro tempo disputado, o Tricolor saiu na frente com Camilo Cándido, mas acabou sofrendo gol de bola parada de Marcos Leonardo e foi vazado nos acréscimos, por Julio Furch. 

Com o resultado, o Bahia manteve os 25 pontos, ficou no 15º lugar e perdeu a oportunidade de ganhar uma distância maior da zona do rebaixamento. Ainda na 17ª colocação, o Santos chegou aos 24 e voltou a colar no Tricolor na tabela.

O Esquadrão volta a campo no sábado (30), para enfrentar o Flamengo, no Maracanã, enquanto o Santos encara o Vasco, no domingo (1º), na Vila Belmiro, em mais um jogo direto contra a zona do rebaixamento.

O JOGO

Bahia e Santos fizeram um jogo disputado no primeiro tempo, com o Peixe criando boas oportunidades e acertando a trave do goleiro Marcos Felipe. O Tricolor equilibrou as ações no meio da etapa inicial e também chegou com perigo, mas foi para o intervalo sem balançar as redes. 

No segundo tempo, as coisas mudaram. Após grande jogada ofensiva, Camilo Cándido recebeu na esquerda e acertou um lindo chute para vencer o goleiro João Paulo. Atrás do resultado, o Santos avançou as linhas e passou a chegar com mais força no campo de ataque do Bahia. 

Aos 27 minutos, em cobrança ensaiada de falta, Marcos Leonardo recebeu livre e finalizou de cabeça, para colocar o Peixe novamente no jogo. Quando tudo parecia caminhar para o empate, o Santos conseguiu a virada. Julio Furch saiu do banco para fazer o segundo dos paulistas e dar números finais ao jogo. 

Na estreia de Rogério Ceni em Salvador, o Bahia perdeu uma grande oportunidade de abrir vantagem para a zona do rebaixamento. 

FICHA TÉCNICA
Bahia 1×2 Santos
Campeonato Brasileiro – 24ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 18/09/2023 (segunda-feira)
Horário: 20h
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Alex dos Santos e     Thiaggo Americano Labes (ambos de SC)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

Cartões amarelos: Joaquim, Lucas Lima (Santos)

Gols: Camilo Cándido (Bahia) / Marcos Leonardo, Julio Furch (Santos)

Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Cándido; Acevedo, Yago Felipe (Mugni) e Thaciano; Ademir (Luciano Juba), Ratão (Biel) e Everaldo (Vinícius Mingotti). Técnico: Rogério Ceni.

Santos: João Paulo; João Basso, Joaquim e Dodô; Lucas Braga, Tomás Rincón, Jean Lucas, Lucas Lima (Nonato) e Kevyson (Júnior Caiçara); Soteldo (Julio Furch) e Marcos Leonardo (Dodi). Técnico: Marcelo Fernandes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *