PUBLICIDADE

Bahia Sem Fome: novos pontos de coleta são implantados em estações de metrô de Salvador

Novos postos de arrecadação de alimentos do programa Bahia Sem Fome foram disponibilizados nesta terça-feira (18), em Salvador. Através da parceria entre a Companhia de Transportes do Estado da Bahia (CTB), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), e a CCR Metrô, as estações do metrô na Lapa, Acesso Norte, Pirajá, Rodoviária, Mussurunga e Aeroporto receberam caixas de coleta.

A titular da Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Sedur), Jusmari Oliveira, explica que a escolha das estações de metrô tem o objetivo de tornar a doação mais prática. “Essa opção possibilita que todos que trafegam pelas estações do metrô tenham mais facilidade para participar do programa. Ao sair de casa, já se sabe que tem um ponto de coleta na estação onde a pessoa vai pegar o transporte para o trabalho ou para casa”.

Segundo Jusmari, a Secretaria vai cuidar de toda a logística junto com a CCR e a coordenação do programa para levar os alimentos à central e depois fazer a distribuição dos alimentos. 

As doações também podem ser feitas nos batalhões da Polícia Militar, na Coordenadoria Regional de Polícia Civil do Interior, quartéis do Corpo de Bombeiros, nas escolas estaduais, nos Núcleos Territoriais de Educação, nos Serviços Territoriais de Apoio à Agricultura Familiar e nas unidades do SAC.

Apresentado pelo Governo do Estado no final de março, o Bahia Sem Fome já arrecadou 310 toneladas de alimentos e distribuiu 190 toneladas para 100 instituições sociais de 17 municípios baianos. Mais informações sobre o programa podem ser acessadas através do site.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em breve mais informação e entretenimento para você!