Pauta das 7

Bahia tem quatro redações nota mil no Enem 2023

Foto: reprodução

Quatro estudantes baianos integram a lista dos 60 que obtiveram nota máxima na redação do Enem 2023. A informação foi divulgada nesta terça-feira (16) pelo Ministério da Educação, por meio do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Conforme a divulgação, os quatro estudantes baianos são matriculados em escolas particular

Dos 60 de textos com nota máxima no Brasil, apenas quatro são matriculados na rede pública de ensino. Não há detalhamento da cidade na divulgação inicial.

O tema da redação Enem 2023 foi os “Desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher” – edição regular da prova.

O resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023 já está disponível para consulta na Página do Participante. Para acessar as notas, é preciso usar o login gov.br, com CPF e senha do candidato.

Com o resultado, os estudantes podem se preparar a inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que começa no dia 22 de janeiro. É possível também concorrer a vagas em instituições privadas pelo Programa Universidade Para Todos (ProUni).

Este ano, o Sisu inaugura a modalidade de seleção em etapa única, diferente das edições anteriores. Serão ofertadas mais de 264 mil vagas em instituições públicas de educação superior em todo o Brasil.

Na Bahia, as universidades públicas vinculadas ofertarão juntas 23.887 vagas na próxima seleção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *