Pauta das 7

IMAGEM NOTICIA 3 10

Bahia vence fora de casa e volta para o G4

Foto: reprodução

O Bahia venceu o Athletico Paranaense por 3 a 1, na noite desta quarta-feira (10), na Ligga Arena, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Os gols do Esquadrão foram marcados por Everaldo, Biel e Luciano Juba. Di Yorio descontou para o Furacão.

Com o resultado, o Bahia volta ao G4, chegando aos 30 pontos e assumindo a 4ª posição. O líder Flamengo tem 31 pontos, Botafogo (2º) 30 e o Palmeiras (3º) também 30 pontos. Na próxima rodada, no sábado (13), o Tricolor de Aço recebe o Cuiabá na Arena Fonte Nova.

Primeiro tempo

Mal começou o jogo e o Bahia já estava vencendo o Furacão. Aos 9 minutos, Jean Lucas tocou para Biel, invadiu a área, atraiu a marcação e deixou espaço para Everaldo. Biel tocou para o camisa 9, que dominou e finalizou com o bico do pé direito para marcar um golaço na Ligga Arena.

Aos 14 minutos, o Athletico respondeu com Di Yorio, que recebeu lançamento em profundidade, invadiu a área pela direita e chutou para defesa do goleiro Marcos Felipe. No rebote, Christian bateu para fora.
Mas o Bahia estava em dia de não dar chances para o azar. Ainda aos 14 minutos, Everaldo ganhou uma jogada no lado direito e acionou Jean Lucas em profundidade. O volante cruzou rasteiro em direção a segunda trave e Biel apareceu para rolar a bola para o fundo do gol.

Os donos da casa sentiram o baque, e pareciam perdidos em todo o primeiro tempo. Melhor para o Esquadrão, que aproveitava boas tramas ofensivas para tentar chegar ao terceiro gol, mas sem sucesso.

Segundo tempo

Em desvantagem, o Furacão se lançou para o tudo ou nada. E deu resultado. Pressionou pelo gol e aos 14 minutos, Fernando recebeu na esquerda e fez cruzamento na pequena área. Di Yorio sobiu mais que o lateral Luciano Juba e cabeceou entre as pernas do goleiro Marcos Felipe.

A Ligga Arena virou uma panela de pressão, mas o tempo corria e a afobação dos donos da casa os faziam pecar nas jogadas de ataque e nos últimos toques dos lances mais promissores.

Tentando controlar a partida com calma, o Bahia sai em contra-ataque, mas sem querer se expor demais. Aos 32 minutos, oEsquadrão achou a oportunidade perfeita. 

Em jogada de ataque, o time ganhou uma falta na entrada da área. Luciano Juba assumiu a posição, cobrou no jeito, viu a bola desviar no meio do caminho e matar o goleiro Léo Linck. A bola beijou o fundo da rede para dar números finais à partida: Athletico Paranaense 1 x 3 Bahia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *