Os trabalhadores resgatados em situação semelhante à escravidão, nas vinícolas em Bento Gonçalves (RS), receberam propostas de emprego de uma rede de supermercados e de um shopping center, no município de Lauro de Freitas, na Bahia.
De acordo com a prefeitura do município, após resgate e acolhimento, foi garantido aos homens, com idade entre 20 e 55 anos, a reinserção no mercado de trabalho com carteira assinada.
Em coletiva de imprensa, a prefeita Moema Gramacho deu detalhes. “Ao tomarmos conhecimento do fato, fizemos o recebimento dos dez trabalhadores pelo Núcleo Municipal de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e Contrabando de Migrantes (NETP), com acolhimento e garantias de direito junto ao Estado. Além do acolhimento de saúde, odontológico e social, imediatamente buscamos a reinserção deles no mercado de trabalho, com a parceria da rede Carrefour e do Parque Shopping Bahia”, disse.
Os dez trabalhadores resgatados passam pelo processo de contratação das empresas nesta terça-feira (7). Os perfis dos trabalhadores foram passados para as duas empresas através da Secretaria Municipal do Trabalho, Esporte e Lazer (Setrel).
Além disso, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (Semdesc), foram disponibilizadas bolsas-aluguel aos trabalhadores que necessitam de moradia.








