PUBLICIDADE

Bamor denuncia truculência policial após ação em Nazaré

Um dia após operações policiais envolvendo integrantes de torcida organizada, o Esporte Clube Bahia voltou ao centro de um novo episódio fora de campo. Neste domingo (26), a Torcida Organizada Bamor publicou uma nota acusando a Polícia Militar da Bahia de abuso de autoridade em ações realizadas nas proximidades da sede do grupo, no bairro de Nazaré, em Salvador.

O posicionamento ocorre após ocorrências registradas na véspera do jogo entre Bahia e Santos. No sábado (25), cerca de 77 pessoas ligadas à organizada foram detidas após denúncias de tumulto e vandalismo na Praça Agnelo de Brito, na Boca do Rio. Na mesma noite, outras quatro pessoas foram presas em Nazaré, onde, segundo a polícia, houve apreensão de drogas, socos ingleses, celulares e artefatos explosivos.

Em nota divulgada nas redes sociais, a Bamor afirmou que tem sido alvo de ações recorrentes com uso excessivo da força. O grupo também alegou que as abordagens atingem pessoas que não estariam envolvidas em irregularidades, incluindo ambulantes, mulheres e crianças que frequentam a sede.

A torcida ainda citou críticas à atuação de guarnições específicas, apontando suposta falta de preparo dos agentes. Até o momento, a Polícia Militar não se pronunciou oficialmente sobre as acusações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em breve mais informação e entretenimento para você!