Três ônibus escolares ficaram completamente destruídos, após dois jovens fumarem maconha em um dos veículos e acabar incendiando os coletivos. O caso aconteceu na noite dessa quarta-feira (7), em Arataca, no sul da Bahia.
De acordo com a Polícia Civil do município, os jovens, de 14 e 19 anos, adentraram um dos ônibus, que estava em desuso, aguardando manutenção, e fizeram uso de entorpecentes no local, deixando bitucas de cigarro de maconha.
Essas bitucas teriam ocasionado o incêndio no primeiro veículo, e o fogo se alastrou rapidamente para outros que estavam próximos. Dois ônibus eram da Prefeitura da cidade e o outro de uma empresa prestadora de serviços.
A 62ª Companhia Independente de Polícia Militar (62ªCIPM) tomou conhecimento do incêndio durante rondas na cidade e acionou o 4° Batalhão de Bombeiros Militar (4º BBM). A guarnição realizou o rescaldo e controlou o fogo com a ajuda da população.
O incêndio não deixou vítimas. Segundo informações da 62ª CIPM, a polícia conseguiu localizar os suspeitos, que foram apresentados à delegacia da cidade.