PUBLICIDADE

Botijão de gás fica até R$ 10 mais caro a partir desta quarta (1º)

O gás de cozinha sofreu um reajuste superior a 15% nesta quarta-feira (1º), segundo o Sindicato das Revendedoras de Gás de Cozinha (SindRevGás). O aumento foi aplicado pela Acelen, empresa responsável pela Refinaria de Mataripe.

Com a mudança, o botijão pode ficar, em média, entre R$ 8 e R$ 10 mais caro para o consumidor final. Em Salvador, o impacto já começa a ser sentido. Em uma revendedora no bairro de Engenho Velho de Brotas, o preço para retirada no local passou de R$ 130 para R$ 140. Já na entrega, o valor subiu de R$ 145 para R$ 155.

Em nota, a Acelen confirmou o reajuste e informou que o aumento aplicado às distribuidoras foi de 15,3% no preço do gás liquefeito de petróleo (GLP).

A empresa destacou que os preços seguem critérios de mercado, considerando fatores como o valor do petróleo no mercado internacional, a cotação do dólar e os custos com frete. Segundo a companhia, a política de preços é baseada em critérios técnicos e pode gerar variações tanto de alta quanto de queda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em breve mais informação e entretenimento para você!