Pauta das 7

Endrick

Brasil ganha na estreia de Dorival Jr.

Foto: Divulgação CBF

Seleção inicia ano com importante resultado diante da Inglaterra

O Brasil venceu a Inglaterra pelo placar de 1 a 0, na tarde deste sábado (23), em Wembley, em amistoso internacional. O jogo marcou a estreia do técnico Dorival Júnior na seleção brasileira. Saindo do banco, Endrick aproveitou rebote em finalização de Vini Jr. e definiu o placar. 

Seguindo o calendário da Data Fifa, o Brasil encara a Espanha, na próxima terça-feira (26), às 17h30 (de Brasília). O jogo será realizado no estádio Santiago Bernabéu, em Madrid. No mesmo dia, às 16h45, a Inglaterra joga contra a Bélgica, novamente em Wembley. 

Em campo, o Brasil foi superior e fez justiça no placar. Mesmo com dificuldades para sair jogando no início, os comandados de Dorival Júnior se procuraram em campo e fizeram jogadas curtas, vencendo a forte marcação da Inglaterra no ataque. 

Foi quebrando as linhas adversárias que o Brasil construiu as melhores oportunidades do primeiro tempo, com Vini Jr. perdendo na frente do goleiro Pickford, Rodrygo finalizando de fora da área e Lucas Paquetá acertando a trave dos ingleses. O goleiro Bento sofreu pouco, mas apareceu bem quando precisou. 

No segundo tempo, o Brasil apostou novamente na quebra das linhas ajustadas dos adversários utilizando passes rápidos. Aos 34 minutos, Andreas Pereira acertou um lindo lançamento para Vini Jr., que mais uma vez saiu na frente do goleiro. O atacante do Real Madrid chutou, Pickford defendeu e Endrick aproveitou o rebote e tocou para o gol vazio, marcando o seu primeiro gol pela Seleção aos 17 anos. 

No último minuto da partida, o jovem atacante do Palmeiras já vendido ao Real Madrid teve a oportunidade de marcar o segundo. Em rápida jogada de contra-ataque, Andreas Pereira acionou Endrick livre, dentro da área. O atacante finalizou de primeira e Pickford defendeu. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *